segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Feliz!!!!!

Passou o Natal ..... ainda bem. Mais uma etapa vencida, uma verdadeira maratona de trabalho. Chego ao fim desse ano mais cansada do que nunca. E também mais feliz do que nunca. Feliz em ter a melhor família do mundo, os melhores pais, os melhores filhos, o melhor companheiro. Mesmo com todos os nossos defeitos e problemas. Feliz em trabalhar exatamente naquilo que eu sempre sonhei, por fazer do meu trabalho uma enorme fonte de prazer, e por trabalhar muuuito. Mesmo que isso me deixe exausta !!! Feliz por ter sempre a oportunidade de conhecer tantas pessoas bacanas, que eu jamais conheceria de outra maneira. Feliz por trabalhar com a melhor, mais unida e mais bem humorada equipe do mundo. Mesmo que, às vezes, precise dar uns gritos para dar uma extravasada .... (mas eles entendem). Feliz, por ser exatamente quem eu gostaria de ser e de estar exatamente onde estou, mesmo com toooodos os meus erros e defeitos. A vida não é feita só de momentos bons, não é feita só de felicidade. O meu trabalho é duro, eu sofro uma enorme pressão, tenho uma enorme responsabilidade e concentro uma carga, um volume de trabalho monstruoso. Mas, tudo isso, não importa. O prazer, é maior. E eu aprendi, aos solavancos, que os momentos ruins passam, e é com eles que a gente aprende. E eu aprendi que a vida é uma só, e é essa aqui. E  a felicidade, para mim, está em ver o sorriso dos meus filhos, em estar junto das pessoas que eu amo, dos meus amigos, da minha família, dos meus pais, dos meus alunos, em trabalhar, em trabalhar com as pessoas que eu amo, em trabalhar naquilo que eu amo, em transmitir amor com o meu trabalho. E em ter o meu trabalho reconhecido, sem nenhuma vaidade. E em viver com simplicidade, acima de tudo.

Amanhã começa a maratona do Reveillon..... estaremos fazendo um evento na praia de Copacabana, a festa de final de ano da OSC. Depois, praticamente emendamos com o Reveillon, também na orla de Copa e só vamos dormir dia 01..... Dia 02, já estamos na luta!

Alunos queridos, se alguém se habilita, tem vaga para 02 no dia 30/12 e se alguém quiser ir no 31/12, me liga!


Bjsssss


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal

Mais um ano ..... E como passou rápido !!

Época de pensar em tudo que vivemos, fazer um balanço e agradecer ! Agradecer muuuito ! 

Por tanto apoio, por tanta gente legal, por tanto trabalho, por tanto reconhecimento, por tantos parceiros, por tantos amigos. 

E como crescemos!   Crescemos tanto que não coubemos mais na antiga sede, e nos mudamos !
Crescemos tanto que também precisamos aumentar a equipe, e chegaram novas pessoas ! Crescemos tanto que fomos parar em outros lugares, como o Engenho e o Senac ! 

Esse foi um ano de inúmeras realizações, enormes realizações. Nos superamos e fizemos eventos gigantes, fizemos diversos eventos num mesmo dia, atendemos empresas de grande porte com a mesma competência que atendemos pequenos grupos, ou até mesmo um casal... E também com o mesmo prazer, o mesmo amor em servir as pessoas. 

Em 2009 meu compromisso é ir além. Superar todas as expectativas. Pesquisar novas tendências, novos sabores, fazer de tudo para que cada um faça do seu evento um momento único e inesquecível, porque é assim que todos os eventos são para nós, únicos e inesquecíveis.

E, lembrar, sempre, que a felicidade está nas coisas simples da vida. Como comemorar esta data, ao lado das pessoas que a gente ama, mesmo que seja trabalhando.....

FELIZ NATAL !!


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

MAIS MODA ....



 


Esqueci........ Hoje (sábado 20/12) Estarei no programa Mais Moda, da Rede Record falando sobre ceia light. O programa foi gravado aqui em casa, com a apresentadora Marcelle Bittar (linda!) e a nutricionista Daniela de Almeida. Vai ao ar às 12h (meio dia).
Assistam !!!!! Ai que vergonha.......



Almocinho pião básico ......


Taí a foto do nosso almoço nada glamouroso na Cadeg...... Olhem a minha cara de quem não dorme há dez mil anos...... ai ai, ningém merece!!!!!! Tia Lorena e seus alunos fazendo um passeio.... rsrsrsr.  Quem não foi, perdeu !!! Almocinho pião, carne dura, mas matou a fome.... Só ficou faltando o sorvetinho depois !!!! A galera da cachaça, lá no fundão ......

Obrigada meninos!! Adoro todos vocês !!!!!! 



Várias........

Na Nova Fronteira, tudo certo!!! Lançamento do novo livro do Ferreira Goulart, tudo muito chique e elegante. A decoração, simplesmente MARAVILHOSA e as comidas, modéstia a parte, idem.... Foi mais um evento em parceria com as minhas queridas, já amigas, da Brava Projetos. Parabéns meninas! Mais um sucesso!

Ontem foi dia de degustação na BR Mania do MAP Barra. Passamos a parte da manhã cozinhando, e à tarde montamos uma belíssima mesa de Natal. Fizemos alguns dos pratos que estão à venda e foi um sucesso!!! Várias encomendas !!! Mas quem quiser encomendar, ainda dá tempo!! Corram porque, para o Natal, as encomendas podem ser feitas até segunda, depois, só para o reveillon ....

Tenho recebido mensagens de Fim de Ano de todo mundo, mas não vou desejar Feliz Natal para ninguém ainda não! Até lá ainda tem muito chão, muito trabalho, muita correria, muita coisa para contar!!! Hoje começa a correria dos eventos do final de semana, e na segunda (última aula do ano para meus aluninhos queridos) e depois, trabalheira para dar conta dos eventos de Natal!!! Então, falamos de Natal na semana que vem, ok?!

Aliás, falando nos meus alunos, minha querida "ainda não aluna" Juliana Maranhão, me mandou as fotos da nossa visita na Cadeg!! Gente, o que é a minha cara!!!! Ninguém merece!!!! Parece de alguém que não dormia há anos... o que é quase uma verdade..... Então vou colocar aqui a que eu estou menos horripilante.... rsrsrsr

Outra: fechei um reveillonzinho básico para 300 pessoas na Praia de Copacabana!! Na areia mesmo.... Será uma festa fechada, para uma empresa, onde ficaremos em um quiosque (desses novos) no Leme. Disseram que em baixo dele tem uma meeega cozinha, com toda a estrutura....  Chato, né?!?

Bjs


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cadeg

Ontem foi dia de visita, com a minha turma de chef, na Cadeg. Apesar de estar pernoitada (cheguei em casa, dormi 01 hora e saí de novo), me diverti muitíssimo. 

Começamos indo no Rodrigo, ou melhor, no Empório Quintana, onde ele ofereceu para a gente uma degustação de azeites e nos deu uma verdadeira aula sobre Bacalhau. Aprendemos, por exemplo, que bacalhau não é um peixe!!! E sim um processo de salga! Por isso temos diferentes tipos e qualidades, por termos diferentes peixes sofrendo este processo de salga. 

Falei para os meninos da importância de se ter um bom fornecedor. Além da relação de confiança mútua, conseguindo-se bons prazos e preços, é muito bom ter um fornecedor que entenda sobre aquilo que ele comercializa, que conheça o seu produto. O Rodrigo, por exemplo, me dá as melhores informações, me tira várias dúvidas, e eu posso atender melhor os meus clientes. Tenho essa mesma relação com o Rafael Sanchez, que me fornece hortifruti, e me mantém informada sobre os produtos da estação, novidades do mercado e produtos diferenciados, assim como com o Alex da peixaria do Mercado São Pedro e a Neide do Mercado Produtor da Barra, o Mariano das  bebidas, e outros. Quem quiser o contato deles, só me pedir!

Depois fomos na loja da Japonesa, onde os meninos viram (e compraram!) vários legumes diferentes, massas especiais, molhos e diversos produtos que não se encontra por aí.... O próximo passo foi a fábrica de sorvetes, onde fomos atendidos com toda a gentileza pelo Sr. Mário, e além de aprender e ver a fabricação de um sorvete, podemos degustar um fresquinho, saindo da máquina (hummmm!). O próximo passo foi conhecer a loja do Mariano, maior fornecedor de bebidas da Cadeg, onde fizemos uma degustação de Espumante. Ufa! ainda não acabou... Depois fomos até o Humaitá Louças, ali pertinho, para os meninos verem as aparelhagens, louças, utensílios e tudo mais que envolve uma cozinha... ali eles se fartaram e compraram facas e etc.... Depois, finalmente fomos almoçar!!! Ali mesmo, na cadeg, comemos aquela comida de pião..... Quem disse que vida de Chef é de glamour???? É vida de pião!!!! (rsrsrs)

OBRIGADA MENINOS!!!! ADOREI a companhia de vocês neste passeio !!!! Me diverti, aproveitei e passamos uma manhã MARAVILHOSA, mesmo que na CADEG! E o nosso almocinho hein?!? Estava sensacional....... Estou esperando as fotos!!!!!!

À tarde, fui para o Engenho. Estava rolando o aniversário do Mano (filho da Marisa Monte!!!) e eu tinha que ir, porque sou fãzérrima dela!!!! Ela foi uma simpatia e correu tudo bem. Aproveitei para falar com o Sr. Carlos, meu cozinheiro, sobre o cardápio para este fim de semana: Filet Wellington (filet mignon, envolto em patê de foie gras, e na massa folhada) com Pêras Carameladas e Gratin de Batata, Filet de Frango com molho de Ameixa, Arroz de Lentilhas, Farofa de Castanhas e Crocante de Bacon e Risoto de Moqueca.

Hoje tem evento na Editora Nova Fronteira. será para umas 200 pessoas, e eles realizarão o lançamento de vários livros. Estou indo para lá!

Amanhã tem degustação dos pratos de Natal na Br Mania do Map Barra, quem quiser, APAREÇA!!!!!

Deixa eu ir..........

Bjs

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

LINDO!!!


Feito pelo meu querido aluno Bruno Matarazzo.
Tanks , AMEI!!!!!!!

Ê correria....


Em falta, como sempre....
Ontem, segunda feira, fizemos a inauguração da Loja Fla Shop, na Rua da Quitanda, no centro. Muuuuito legal! Teve coletiva de imprensa com o novo técnico do mengão, e BOMBOU de imprensa!!!! Foi uma festa para umas 100 pessoas, onde fizemos tudo frio: Sanduichinho de Peito de Peru com Coleslaw (MUITO BOM!!!), de Franguinho com Mini Cesar Salad, de Atum com Pepininhos Marinados, , Wrap de Berinjela com Gorgonzola, entre outras coisinhas.... 
Ontem também foi dia de aula de Canapés com os meus alunos do Senac. O resultado foi muuuito legal, sairam umas coisinhas bem gostosas, que com certeza aproveitarei em próximos eventos...
Parabéns a todos meus querido alunos, que se empolgaram, se esforçaram, e fizeram uma aula muito bacana!
Aí em cima o cardápio, com os preços, para encomendas de Natal e Reveillon no Map Barra.

Gente, estou exausta...
Bjs

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BR MANIA





Mil novidades!!!! Como se eu já fizesse poucas coisas, estou fazendo o cardápio de Fim de Ano, e supervisionando a produção dos produtos, de uma Deli de um querido aluno, o Lincoln. A loja fica no Posto BR, na Barra, a caminho do Recreio, mais ou menos em frente ao Pedra de Itaúna (Shopping Map Barra). Fiz um cardápio bem variado para as pessoas encomendarem para Natal e Ano Novo. Vale a pena conferir!!! 










CARDÁPIO BR MANIA - MAP BARRA
  • Bacalhau com Natas
  • Bacalhau à Brás
  • Peito de Peru sem Osso com Molho de Laranja e seu Confit
  • Peru Recheado com Farofa de Castanhas com Molho de Vinho Branco e Ervas
  • Chéster ao Vinho Tinto com Crocante de Bacon e Ameixa
  • Hadock com Molho de Alho Poró
  • Tender com Perfume de Especiarias e Purê de Maçã
  • Lombo ao Shoyo, Mel e Alecrim com Peras Carameladas
  • Pernil sem Osso com Molho de Vinho Branco e Abacaxis Grelhados
  • Roastbeef de Mignon ao Merlot com Figos Grelhados
Acompanhamentos:
  • Torta Crocante de Batata, Bacalhau e Gruyére
  • Torta Crocante de Batata, Queijo Brie e Damascos
  • Torta Crocante de Batata, Pera e Gorgonzola
  • Salada de Cuscus Marroquino com Cordeiro, Romãs e Hortelã
  • Salada de Cuscus Marroquino com Perfume de Curry e Camarões
  • Salada de Cereais com Pato, Abóbora Grelhada, Queijo de Cabra e Nozes
  • Salada de Cereais com Bacalhau, Azeitonas Gregas e Mix de Pimentões
  • Salada Refrescante (aipo, uvas, maçã, palmito e Molho cítrico)
  • Arroz de Lentilhas
  • Farofa de Castanhas
  • Farofa de Frutas Secas
  • Arroz de Açafrão com Passas
  • Arroz de Amêndoas
DOCES:
  • Terrine de Chocolate com Frutas Vermelhas
  • Torta Mousse de Chocolate Branco com Maracujá
  • Sopa de Frutas com Calda de Capim Limão
  • Torta de Nozes
  • Ovos Nevados

Hoje foi dia de Aula no Senac, além da minha turma de Chef, dei a segunda aula do curso de Comidas de Final de Ano, com o tema Reveillon. Falamos sobre receitas fáceis, práticas e que ninguém precise ficar escravizado na cozinha..... Foi muuuuito legal, ao final fizemos um brinde, com o apoio que tivemos da Expand, que abriu nova loja na Barra.

Amanhã vai ter gravação aqui em casa do programa Mais Moda, com a apresentadora Marcelle Bittar. Vamos falar sobre comidas de Natal, numa versão mais light..... Faremos: Rabanada de forno, Chester Recheado de Ricota e Nirá com Jus de Laranja, Salada de Peito de Peru, Queijo de Cabra, Rúcula e Nozes , Arroz de Cereais com Açafrão, Farofa de Castanhas e Sopa de frutas com Sorvete de Iogurte. Ou seja, amanhã vai ter um natal antecipado por aqui..... Estou tensa desde já.

Amanhã também teremos um evento no Iate Clube do Rio de Janeiro, para 1.400 pessoas, onde faremos apenas Frozen Drinks, e com certeza vai bombar!

PS: A foto acima foi tirada durante uma aula no Evento B Gourmet, da Brastemp no Shopping Leblon, pelo meu queridíssimo aluno Luís Souza! Eu coloquei esta, e outras fotos lindas tiradas pelo Luís no perfil do Orkut que criei para o Buffet esta semana (depois de muuuuitos pedidos!!). Meu outro aluno, Bruno Matarazzo, trabalhou a foto e me enviou, com o maior carinho! Taí o resultado! Obrigada queridos!!!
Bjs a todos!


domingo, 7 de dezembro de 2008

Shoptime

Gente, quem viu o shoptime?!? QUE VERGONHA!!!!!! Foi muuuuuuuito legal!! Chegamos cedo, fizemos todo o pré preparo, trocamos de roupa e fomos para a maquiagem (o que é o Alan, meu cozinheiro, na maquiagem??!!!) e pronto, já estávamos no ar!!! Como foi rápido! Nesse programa o foco é a venda dos produtos, não o preparo dos pratos, então é mais tranquilo.... Só pôde entrar um dos meus braços comigo no ar (ou João , ou Alan), foi o Alan, que trabalha comigo só a uns 6 anos e nós nos falamos só pelo olhar....  
O pessoal do Shoptime foi suuuuuper legal, as apresentadoras suuuuuper simpáticas, tudo ótimo! O programa foi AO VIVO, mas deve ser reprisado várias vezes. Quem viu, me diz o que achou !!!!!!
Quando cheguei em casa, ainda inspirada pelo programa, fui comemorar o sucesso, NA COZINHA, claro!!! Chamei meu público mais fiel (e crítico), meu pai, minha mãe, minha sogra... fiz um Robalo Assado com Molho de Camarão e Alho Poró, Farofa de Castanhas do Pará e Amêndoas, Purezinho de Batata (com muita noz moscada hummm) e arrozinho branco. De sobremesa, Gelado de abacaxi com Côco. O mais engraçado, tirando o peixe, que eu comprei cedo na peixaria, fresquinho (não resisti), o resto foi todo de improviso, fiz com o que tinha na geladeira... E é assim que muitas vezes surgem ótimas idéias, não adiantando forçar, tem que vir naturalmente.
Mudando de assunto: Para me explicar para algumas clientes queridas que lêem meu Blog (Sim!!! Recebo vários e-mails de pessoas que lêem meu Blog !!!!) Não gosto de falar dos eventos particulares, feitos nas casas das pessoas, em suas festas íntimas. Acho meio invasivo de minha parte. Por isso, não falo ou comento. A não ser que sejam eventos noticiados pela imprensa, como o aniversário do Bruno Chateaubriand, ou o Chá de Bebê da Maria Paula, que sairam em várias revistas, senão, falo apenas dos Corporativos, das aulas no Senac e do Engenho. Então fiquem todos à vontade. Se quiserem que eu fale, me peçam que eu falo, com o MAIOR PRAZER, ok?!
Bjs



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

BOMBANDO !!!!!

Oi gente!!! Desculpem-me pelo blog estar suuuuuuuuper mega  desatualizado, mas ando tão atolada e tão cansada, que quando termino tudo que tenho que fazer, só consigo pensar em dormir!!! Estou precisando de uma secretária!!!!!! Alguém que me ajude na parte burocrática e de organização da coisa.... Essa parte me toma tanto o tempo que, infelizmente, acabo me afastando da cozinha, que é a verdadeira fonte de todo o prazer..... 
Trabalhamos muito tanto na semana passada, quanto nessa. Estivemos na PUC, atendendo durante um dia inteiro um grupo de 100 pessoas, que fazia um seminário. Inclusive servimos a rainha da Suécia!!! Um luxo! (rsrsrs). Estivemos no Shopping Leblon, fazendo a festa de fim de ano dos lojistas, juntamente com a mulherada querida da Brava, e quase que a ventania acaba com a festa, mas no final, TUDO CERTO!!!
E hoje passei o dia no Senac! De manhã, com a minha nova turma de Chef Executivo, dando aula de Eventos, e mais uma vez, ô turminha boa!!!!!! Acho que é muita sorte mesmo encontrar, mais uma vez, um monte de gente bacana, cheia de vontade de aprender, com o astral maravilhoso, TUDO DE BOM!!! Trocamos muita bola, ensino e aprendo. 
De tarde foi a vez de dar meu Workshop sobre COMIDAS DE FIM DE ANO. Hoje o tema da aula foi, Natal. Fizemos receitas práticas, comidinhas natalinas, mas sem aquela canseira da cozinha, uma roupagem mais soft do Natal. E também foi muuuuito bacana!!! O pessoal participou bastante, fez muitas perguntas, e nós, acima de tudo, nos divertimos muito! Adorei!!! Obrigada a todos que estiveram por lá, Obrigada meus queridos braços Allan Melo e João, e meu mais novo e querido aluno, Alexandre, que nos deu a maior mão!!! Também estou ansiosa para a próxima quarta, quando falaremos de Reveillon.
No final, ainda tive a sorte de encontrar meus queridos ex - alunos do  curso de Chef, e é sempre uma festa!
Agora o engraçado: No meio da aula meu celular ficou tocando mil vezes! O pessoal do Shoptime querendo marcar um programa, ao vivo para amanhã !!!! Dia 04, às 17h!! E a maluca aqui, ainda aceita!!!! Vamos mais uma vez, eu, Allan e João, e vai ser, no mínimo, hilário! Os meninos já estão preparando o bloquinho de autógrafos, crentes que irão competir com Tony Ramos e Gianechini .. (rsrsrs) Vão ficar insuportáveis..... (rsrsrs). Logo depois, outra ligação: o pessoal do programa Mais Moda, querendo marcar uma gravação na semana que vem!!!!! O que é isso gente??? Será que de repente eu fiquei famosa e ninguém me avisou??? (rsrsrs) Vai ser muito legal! Vamos falar sobre versões mais light para as pesadas comidas de natal (como rabanada de forno, e etc...)
Bem gente, sei de uma coisa, vou começar a me preparar psicologicamente para amanhã... e vamos em frente que estamos BOMBANDO!!!!
Obrigada a todo mundo pelo apoio!!!!
Bjs