domingo, 30 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Desabafo de uma mãe




Essa semana, fazendo um balanço da vida, pensando em tudo que conquistei e que perdi, cheguei a conclusão de que meu saldo é positivo. Tenho uma família maravilhosa, um trabalho que eu amo, sou cercada por pessoas do bem e encontrei um companheiro maravilhoso, que ama a mim e meus filhos. Tive os dois filhos que eu quis ter, tenho pais que me passaram amor, apoio e me ensinaram a cuidar. Cuidaram e cuidam de mim, como eu cuido e cuidarei sempre deles. Me ensinaram a cuidar da minha família, preservá-la, e cuidar dos meus filhos, que também me ensinam e cuidam de mim. Tudo o que eu conquisto nesta vida, é para eles e por eles. Eu tenho uma Família, com F maiúsculo.

Meu filho mais velho, João, com 09 anos, é meu (nosso) grande companheiro. Maduro e crianção ao mesmo tempo. Criança quando tem que ser criança (criança que acha que é adulto é um saco!) e maduro quando tem que ser (-Mãe, pode deixar que eu vou sempre cuidar do meu irmão... )Como não me emocionar?!? João é um menino, puro, doce e amável.

Antonio, meu caçula, é uma capítulo à parte. Sem falar nenhuma palavra, sabe nos dizer tudo o que quer.É um foguete e um tirano !! Com apenas um sorriso, ele faz de nós o que quer. É quem mais me ensina nesta vida. Me ensinou que às vezes o nosso filho pode não ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais rápido, o melhor no futebol, o mais articulado, mas que ele é tão ou mais especial do que isso tudo. Me faz me esforçar, e muito, diariamente, para ser sua mãe, porque tampouco sabe o que isso significa. Tudo o que vem dele é amor, simples e puro. Ele me ensina, me emociona, e me faz querer ser um ser humano melhor. E eu não mudaria nada. Se fosse para ele nascer hoje, gostaria que ele nascesse exatamente como ele é.

Na viagem à Itália, eu e minha mãe passamos juntas um dos momentos mais emocionantes da nossa vida... A visita à Basilica de Santo Antonio de Pádua. Lá, rezamos junto ao seu túmulo, pedindo por Antonio. Estamos lutando e torcendo muito para que ele fale e saber o que se passa naquela maravilhosa cabecinha.....

Santo Antonio

Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo

Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia

Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino


Meus amores...


João e Vovô

João e Vovó

Tomtom

Tomtom e Lô

Lô e João

Vovó, João e Lô

Tom debaixo d`água (como alguém pode rir embaixo d`água)

Lu e João

Vovô e Tom no batizado

Lô e Tomtom

Antonio e a nega

Lu, Lô e João querendo fugir

Antonio e Mamãe comemorando aniversário na escola

Antonio na escola


Antonio e a nega branca

You are beautiful

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hoje é o Dia do Café


Hummm tem coisa mais gostosa que cheirinho de café??? Para mim, cheirinho de café é cheirinho de casa, a hora do cafézinho é a hora que a gente se junta na cozinha para jogar conversa fora.....
E hoje em dia a gente encontra café de tudo que é jeito.... Quente, gelado, em doces, sorvete, como molho de carnes .... as possibilidades são infinitas!

A história do café começou no século IX. Originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.

Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.

Então vamos encher a cara de café !!!!


Novidade para adoçar o café: Este biscoito crocante, oco e revestido de chocolate por dentro deve ser colocado em cima da taça de café. Esperar uns minutos e quando o chocolate estiver derretendo saborea-lo com o seu café.


Colherinha de Biscoito


Para brincar com o café nos pratos salgados, eu acho que seu sabor, forte e marcante combina com uma carne de sabor forte, como o pato. Aí vai uma sugestão, mas eu já fiz também com café em grão no molho e raspas de laranja, um escândalo!!!

Peitos de Pato com Molho de Capuccino

Ingredientes:

4 peitos de pato
500ml de molho demi-glace
150ml de creme de leite fresco
150ml de café

Modo de preparo:

Pato

Grelhar o peito de pato deixando a pele crocante e a carne rose. Reservar.

Molho de capuccino

Colocar o molho demi-glace, o creme de leite e o café em uma panela. Deixar reduzir e temperar com sal e pimenta do reino.


Para as crianças....




Já era o tempo em que festa de criança era aquela mesmice de sempre coxinha - cachorro quente - Risolis.... Não que não sejam uma delícia, mas fazer essas comidinhas com uma roupinha diferente é bem mais charmoso.

Micro hamburguinhos (micro mesmo, do tamanho de uma moeda de 01 Real!!!!) vão bem em qualquer festa, não só de criança. A gente muda a roupa dele (de cordeiro, de vitela, de berinjela empanada, de cogumelos) E com os mais variados recheios: blue cheese, shitake, ervas, Gruyére, e mil outros...



As friturinhas não podem faltar! Agradam sempre! Mas também pode ter uma roupinha nova: Mini harumakis (rolinhos primavera) de queijo coalho, ou legumes ou camarão hummm
Pode ser também Bolinhos de Risoto como esse aí da foto. Uma delícia! Tempuras de Cenourinhas Orgânicas, Mossarela Impanata (Bolinhas de Búfala emapanadas...) Ai, bom demais!


Bolinhos de Risoto



Cones de Pipoca

As pipocas podem ser doces ou salgadas, e aromatizadas também!



Batata Frita de Forno!



Mini Muffins Recheados de Sorvete

Sorvete é uma festa, sempre! Para adultos e crianças.... Ele fica maravilhoso recheando bolinhos, ou fazendo mini sanduichinhos com cookies, ou simplesmente servindo em forma de picolés. Para os adultos, os picolés podem vir dentro de caipirinhas ou saquerinhas...



Além disso são sempre bem vindos: mini waffles doces ou salgados, mini picadinhos, caldinho de feijão..... ai ai

Mini Picadinho Carioca




E ainda, sabe quando a gente vai fazer um almoço ou jantar e arruma aquela mesa bem linda com copos de cristal que não combinam em nada com a criançada! E aí eles acabam numa mesinha no canto separada ou vão para a cozinha mesmo para comer antes.... Essa mesinha para a criançada também pode ser especial....