
segunda-feira, 31 de maio de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Para os pequenos... e os grandes!
sábado, 29 de maio de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Desabafo de uma mãe
Essa semana, fazendo um balanço da vida, pensando em tudo que conquistei e que perdi, cheguei a conclusão de que meu saldo é positivo. Tenho uma família maravilhosa, um trabalho que eu amo, sou cercada por pessoas do bem e encontrei um companheiro maravilhoso, que ama a mim e meus filhos. Tive os dois filhos que eu quis ter, tenho pais que me passaram amor, apoio e me ensinaram a cuidar. Cuidaram e cuidam de mim, como eu cuido e cuidarei sempre deles. Me ensinaram a cuidar da minha família, preservá-la, e cuidar dos meus filhos, que também me ensinam e cuidam de mim. Tudo o que eu conquisto nesta vida, é para eles e por eles. Eu tenho uma Família, com F maiúsculo.
Meu filho mais velho, João, com 09 anos, é meu (nosso) grande companheiro. Maduro e crianção ao mesmo tempo. Criança quando tem que ser criança (criança que acha que é adulto é um saco!) e maduro quando tem que ser (-Mãe, pode deixar que eu vou sempre cuidar do meu irmão... )Como não me emocionar?!? João é um menino, puro, doce e amável.
Antonio, meu caçula, é uma capítulo à parte. Sem falar nenhuma palavra, sabe nos dizer tudo o que quer.É um foguete e um tirano !! Com apenas um sorriso, ele faz de nós o que quer. É quem mais me ensina nesta vida. Me ensinou que às vezes o nosso filho pode não ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais rápido, o melhor no futebol, o mais articulado, mas que ele é tão ou mais especial do que isso tudo. Me faz me esforçar, e muito, diariamente, para ser sua mãe, porque tampouco sabe o que isso significa. Tudo o que vem dele é amor, simples e puro. Ele me ensina, me emociona, e me faz querer ser um ser humano melhor. E eu não mudaria nada. Se fosse para ele nascer hoje, gostaria que ele nascesse exatamente como ele é.
Na viagem à Itália, eu e minha mãe passamos juntas um dos momentos mais emocionantes da nossa vida... A visita à Basilica de Santo Antonio de Pádua. Lá, rezamos junto ao seu túmulo, pedindo por Antonio. Estamos lutando e torcendo muito para que ele fale e saber o que se passa naquela maravilhosa cabecinha.....
Santo Antonio
Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo
Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia
Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino
Meus amores...
João e Vovô
João e Vovó
Tomtom
Tomtom e Lô
Lô e João
Vovó, João e Lô
Tom debaixo d`água (como alguém pode rir embaixo d`água)
Lu e João
Vovô e Tom no batizado
Lô e Tomtom
Antonio e a nega
Lu, Lô e João querendo fugir
Antonio e Mamãe comemorando aniversário na escola
Antonio na escola
Antonio e a nega branca
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Hoje é o Dia do Café
A história do café começou no século IX. Originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra "café" não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.
Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que suas cabras ficavam mais espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.
Então vamos encher a cara de café !!!!
Novidade para adoçar o café: Este biscoito crocante, oco e revestido de chocolate por dentro deve ser colocado em cima da taça de café. Esperar uns minutos e quando o chocolate estiver derretendo saborea-lo com o seu café.
Colherinha de Biscoito
Para brincar com o café nos pratos salgados, eu acho que seu sabor, forte e marcante combina com uma carne de sabor forte, como o pato. Aí vai uma sugestão, mas eu já fiz também com café em grão no molho e raspas de laranja, um escândalo!!!
Peitos de Pato com Molho de Capuccino
Ingredientes:
4 peitos de pato
500ml de molho demi-glace
150ml de creme de leite fresco
150ml de café
Modo de preparo:
Pato
Grelhar o peito de pato deixando a pele crocante e a carne rose. Reservar.
Molho de capuccino
Colocar o molho demi-glace, o creme de leite e o café em uma panela. Deixar reduzir e temperar com sal e pimenta do reino.
Para as crianças....








