terça-feira, 25 de maio de 2010

Desabafo de uma mãe




Essa semana, fazendo um balanço da vida, pensando em tudo que conquistei e que perdi, cheguei a conclusão de que meu saldo é positivo. Tenho uma família maravilhosa, um trabalho que eu amo, sou cercada por pessoas do bem e encontrei um companheiro maravilhoso, que ama a mim e meus filhos. Tive os dois filhos que eu quis ter, tenho pais que me passaram amor, apoio e me ensinaram a cuidar. Cuidaram e cuidam de mim, como eu cuido e cuidarei sempre deles. Me ensinaram a cuidar da minha família, preservá-la, e cuidar dos meus filhos, que também me ensinam e cuidam de mim. Tudo o que eu conquisto nesta vida, é para eles e por eles. Eu tenho uma Família, com F maiúsculo.

Meu filho mais velho, João, com 09 anos, é meu (nosso) grande companheiro. Maduro e crianção ao mesmo tempo. Criança quando tem que ser criança (criança que acha que é adulto é um saco!) e maduro quando tem que ser (-Mãe, pode deixar que eu vou sempre cuidar do meu irmão... )Como não me emocionar?!? João é um menino, puro, doce e amável.

Antonio, meu caçula, é uma capítulo à parte. Sem falar nenhuma palavra, sabe nos dizer tudo o que quer.É um foguete e um tirano !! Com apenas um sorriso, ele faz de nós o que quer. É quem mais me ensina nesta vida. Me ensinou que às vezes o nosso filho pode não ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais rápido, o melhor no futebol, o mais articulado, mas que ele é tão ou mais especial do que isso tudo. Me faz me esforçar, e muito, diariamente, para ser sua mãe, porque tampouco sabe o que isso significa. Tudo o que vem dele é amor, simples e puro. Ele me ensina, me emociona, e me faz querer ser um ser humano melhor. E eu não mudaria nada. Se fosse para ele nascer hoje, gostaria que ele nascesse exatamente como ele é.

Na viagem à Itália, eu e minha mãe passamos juntas um dos momentos mais emocionantes da nossa vida... A visita à Basilica de Santo Antonio de Pádua. Lá, rezamos junto ao seu túmulo, pedindo por Antonio. Estamos lutando e torcendo muito para que ele fale e saber o que se passa naquela maravilhosa cabecinha.....

Santo Antonio

Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo

Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia

Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino


Meus amores...


João e Vovô

João e Vovó

Tomtom

Tomtom e Lô

Lô e João

Vovó, João e Lô

Tom debaixo d`água (como alguém pode rir embaixo d`água)

Lu e João

Vovô e Tom no batizado

Lô e Tomtom

Antonio e a nega

Lu, Lô e João querendo fugir

Antonio e Mamãe comemorando aniversário na escola

Antonio na escola


Antonio e a nega branca

5 comentários:

Lucia disse...

PASSEI A TE ADMIRAR!!! PARABENS PELA FORÇA E FE!!!
BJKS
LUCIA


PS TO CRIANDO UM BLOG
ENTRA LA. http:alfabetizareumaformadeamar.blogspot.com/

Lorena Santos disse...

Obrigada Lucia! Vou entrar lá para ver...

Unknown disse...

Minha filha querida , nunca pude imaginar que voce pudesse me ensinar tanta coisa na vida, seu amor p/seus pais , poucos merecerão, é uma benção ter você como filha e ver você lutando muita com dignidade . Amo muito você e os netos que sempre pedi a Deus, e que Ele nos abençoe. Beijos.

Professor Sérgio disse...

Lorena, seu sorriso é um dos mais belos que já vi até hoje; lindíssimo, aberto, franco e escancaradamente feliz! Quando era adolescente eu tive o privilégio de conhecer e conviver durante algum tempo com uma garota cujas características muito se assemelhavam às suas. Não a vejo pessoalmente há cerca de 40 anos mas vejo em você toda a beleza física e interior daquela jovem mulher com a qual compartilhei bons momentos de afeto, cultura e bom humor! O nome dela é Eliane e você puxou todinha à ela. Deus te abençoe, à seus filhos e a seu marido. Um forte abraço. Sérgio Moreira

Unknown disse...

Lorena adorei as palavras , e realmente só TomTom para rir dentro d´agua, adorei tudo, mil beijos para todos