terça-feira, 29 de junho de 2010
Aula para a Criançada
Mamma Mia
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Chez Clément

Aula
Junk


quarta-feira, 16 de junho de 2010
Momento junk
Nos Estados Unidos eles usam cebolas especiais para este prato, elas são 4 vezes maiores que as nossas, o segredo como disse, é escolher uma cebola grande, escolha a cebola italiana ou espanhola. Os outros ingredientes são fáceis!
PARA A CEBOLA
• 1 Cebola italiana ou espanhola gigante
• 1 ovo
• 1 copo de leite
• 1 copo de farinha de trigo
• 2 colheres de farinha de fubá
• 1 1/2 colher de chá de sal
• 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó
• 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó
• 1/4 colher de chá de oregano seco
• 1/8 colher de chá tomilho em pó
• 1/8 colher de chá cominho
• Óleo vegetal
PARA O MOLHO
• 1/2 copo de maionese
• 2 colheres de chá de ketchup
• 2 colheres de chá creme de raiz forte
• 1/4 colher de chá de páprica
• 1/4 colher de chá de sal
• 1/8 colher de chá de oregano seco
• Pitada de Pimenta do Reino em pó
• Pitada de Pimenta Vermelha em pó
1. Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.
2. Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola. (mistura 1)
3. Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho. (mistura 2)
4. A magia desse prato é sua apresentação. A cebola é cortada como se fosse uma flor aberta. Para fazer este corte o Outback utiliza um Blooming Onion Cutter, mas como você não tem um desses em casa vai precisar utilizar uma faca bem afiada. Primeiro corte uns 2cm do topo e da base da cebola (essas são instruções para você que conseguiu uma cebola grande, se estiver fazendo a receita com uma cebolinha pequenininha, use o bom senso). Tire a casca da Cebola. Tire o miolo dela com aproximadamente 2 cm de diâmetro. Agora use uma faca maior para cortar as ‘pétalas’ da cebola. Lembre-se para não cortar até o final e sim deixar uma beirola para a cebola não desmanchar. O ideal é fazer o primeiro corte bem no meio da cebola, girar a cebola 90 graus e cortar de novo fazendo uma espécie de ‘X’ como se estivesse fatiando uma torta. Vá cortando as seções da cebola sempre no meio com muito cuidado até ter cortado umas 16 vezes. Lembrando NÃO CORTE ATÉ O FINAL DA CEBOLA. Os últimos 8 cortes são bem fininhos, use a mão firme e não fique triste se sua cebola não parecer uma flor certinha, porque mesmo assim ela ficará muito gostosa.
5. Espalhe as ‘pétalas’ da cebola. As seções da cebola tendem a ficar juntinhas, então você deve espalhar bem para facilitar a fritura e torná-la mais homogênea. (uma dica é colocá-la na geladeira por uns minutos com água e gelo).
6. Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final. Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.
7. Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la.
8. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada (como na foto aí em cima).
9. Quando a cebola ficar dourada (como na foto) remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.
10. Abra a cebola com cuidado e coloque a vasilha do molho no centro (como na foto).
terça-feira, 15 de junho de 2010
Carne legal!!!
Benefícios para quem compra
• Poder de escolha sobre o produto que consome, pois saberá a origem e as características da carne, tanto sociais quanto ambientais.
• Saber que não está contribuindo para o desmatamento da floresta, o trabalho escravo, a grilagem de terras e a lavagem de dinheiro.
• Com o rastreamento e a fiscalização, aumenta o controle sobre a qualidade da carne e diminuem os riscos de contaminação por bactérias e outras doenças, decorrentes do abate em precárias condições sanitárias em matadouros clandestinos.
Benefícios para quem vende
• Evitar responsabilização pelo Ministério Público e Ibama, ou processos criminais e judiciais.
• Não ter sua imagem associada a crimes ambientais, lavagem de dinheiro, trabalho escravo ou grilagem de terras públicas, indígenas, de quilombolas e populações ribeirinhas.
• Conquistar a simpatia da sociedade ao mostrar preocupação com questões ambientais e sociais, o que trará, por consequência, o aumento das vendas.
Eu, tô dentro!!
Vejam mais em: www.carnelegal.mpf.gov.br/
domingo, 13 de junho de 2010
terça-feira, 8 de junho de 2010
Cerveja

segunda-feira, 7 de junho de 2010
Esse nosso mundo tão estranho... 3



Esse nosso mundo tão estranho... 2
É uma praga, uma excrescência da espiga que se deforma, cresce e faz com que o milho se abra numa explosão precoce. O nome botânico é Ustilago maydis e o nome dado pelos astecas, é "cuitlatl" (excremento) e "cochtli" (adormecido).
Nos Estados Unidos e na Inglaterra, é uma das novas comidas descobertas pelo mundo gastronômico. Mais uma jóia de exotismo, um cogumelo raro, uma coisa que não se planta, que brota sem que se espere, uma trufa nas barbas loiras do milho, este camponês.
Ao cozinhar, solta uma tinta preta, muito, muito saborosa.

Esse nosso mundo tão estranho...
Sustentável e nutritivo, insetos estão sendo vistos como outra fonte de proteína. O problema é torná-los saborosos.
O dilema quando servido um gafanhoto é começar a comer primeiro a cabeça ou as pernas. Ok! Começar comendo as seis perninhas (às vezes você necessita dobrá-los em um pouco porque tendem a arrastar-se para fora da sua boca), então comer o abdômen e finalmente a cabeça. A mastigação é cheia de ruídos, você pensa que são “camarões fritos” um pouco mais crocantes.
Gafanhoto frito não é o lanche mais delicioso do mundo, assim como cozido de testículos de bode, ou qualquer outro.
No Sudeste da Ásia , insetos são uma parte importante da dieta diária para milhões de pessoas. Os grilos, baratas e outros insetos e larvas são vendidos através da região por fornecedores à margem da estrada e em restaurantes. São colhidos e postos para casa de produtores / vendedores, fornecendo renda vital para os fazendeiros. Freqüentemente, insetos são a única fonte de renda para pais de família, que fazem armadilhas de polietileno em cima de um tubo de luz fluorescente para pegar os insetos de noite. São muitos insetos, e se multiplicam rapidamente e são fontes perfeitas de proteínas.
O “Entomophagy” é uma indústria em crescimento com mais de 1.400 espécie de insetos, sendo comercializada em 90 países.O insetos são duas vezes mais eficiente que frangos e mais de seis vezes tão eficiente quanto vacas. Uma razão para isto é que insetos são de sangue frio, então eles não necessitam comer alimento e manter quente.
Há um nicho de mercado para insetos; livros de receitas, sites com receitas, fornecedores e restaurantes especializando-se em pratos de inseto. Mas insetos necessitam seguir o caminho de outros alimentos exóticos, tal como sushi nos 1990, e torna-se desejável.
Vale compreender que a maioria de nós já comeu insetos. A Indústria de Alimentos nos EUA permite, por exemplo, até 75 pedaços de inseto em 55mm de chocolate quente e até 60 pulgões numa porção de brócolis congelado.
Enfim, Vai um inseto ai?
Um dia vc pode desejar um espetinho de lesma, tanto quanto deseja hoje um sushi...
domingo, 6 de junho de 2010
Let it be
When i find myself in times of trouble
Mother mary comes to me
Speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness
She is standing right in front of me
Speaking words of wisdom, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.
And when the broken hearted people
Living in the world agree,
There will be an answer, let it be.
For though they may be parted there is
Still a chance that they will see
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be an answer, let it be.
And when the night is cloudy,
There is still a light that shines on me,
Shine on until tomorrow, let it be.
I wake up to the sound of music
Mother mary comes to me
There will be no sorrow, let it be.
Let it be, let it be.
Let it be, let it be.
There will be no sorrow, let it be.
Let it be, let it be,
Let it be, let it be.