segunda-feira, 7 de junho de 2010

Esse nosso mundo tão estranho...



Xeretando, pesquisando, viajando e andando por aí descobri várias coisas estranhas de se comer... Estranhas e deliciosas.... às vezes.

Sustentável e nutritivo, insetos estão sendo vistos como outra fonte de proteína. O problema é torná-los saborosos.

O dilema quando servido um gafanhoto é começar a comer primeiro a cabeça ou as pernas. Ok! Começar comendo as seis perninhas (às vezes você necessita dobrá-los em um pouco porque tendem a arrastar-se para fora da sua boca), então comer o abdômen e finalmente a cabeça. A mastigação é cheia de ruídos, você pensa que são “camarões fritos” um pouco mais crocantes.

Gafanhoto frito não é o lanche mais delicioso do mundo, assim como cozido de testículos de bode, ou qualquer outro.

No Sudeste da Ásia , insetos são uma parte importante da dieta diária para milhões de pessoas. Os grilos, baratas e outros insetos e larvas são vendidos através da região por fornecedores à margem da estrada e em restaurantes. São colhidos e postos para casa de produtores / vendedores, fornecendo renda vital para os fazendeiros. Freqüentemente, insetos são a única fonte de renda para pais de família, que fazem armadilhas de polietileno em cima de um tubo de luz fluorescente para pegar os insetos de noite. São muitos insetos, e se multiplicam rapidamente e são fontes perfeitas de proteínas.

O “Entomophagy” é uma indústria em crescimento com mais de 1.400 espécie de insetos, sendo comercializada em 90 países.O insetos são duas vezes mais eficiente que frangos e mais de seis vezes tão eficiente quanto vacas. Uma razão para isto é que insetos são de sangue frio, então eles não necessitam comer alimento e manter quente.

Há um nicho de mercado para insetos; livros de receitas, sites com receitas, fornecedores e restaurantes especializando-se em pratos de inseto. Mas insetos necessitam seguir o caminho de outros alimentos exóticos, tal como sushi nos 1990, e torna-se desejável.

Vale compreender que a maioria de nós já comeu insetos. A Indústria de Alimentos nos EUA permite, por exemplo, até 75 pedaços de inseto em 55mm de chocolate quente e até 60 pulgões numa porção de brócolis congelado.

Enfim, Vai um inseto ai?


Um dia vc pode desejar um espetinho de lesma, tanto quanto deseja hoje um sushi...

Nenhum comentário: