quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bolos Desconstruídos

No mundo da gastronomia é dinâmico, mutável, um organismo vivo. Os adeptos desta verdadeira religião, como em tudo nesta vida, tem obrigação de estar sempre se interando do que está acontecendo de novidade no mundo. E sempre tem alguém inventando (ou reinventando) algo.

Até mesmo no que dia respeito aos tradicionalíssimos Bolos.... De Casamento, Aniversário, Batizados e Simples Comemorações. Seu fortíssimo significado faz com que qualquer mudança seja, no mínimo, cautelosa. Pois meus caros, o "grito da moda"no que diz respeito a tão enigmático símbolo de qualquer comemoração são os BOLOS DESCONSTRUÍDOS!!!!

Mas o que é isso??? Trata-se de um bolo que não recebe finalização de cobertura, ou seja, ele é bem mais rústico do que os tradicionais de pasta americana,  chantilly e glacê real. Na teoria ele deve ser um bolo bem mais molhado e com uma dose extra de recheio para que sua aparência se torne mais apetitosa, podemos usar frutas e flores naturais para decorá-lo, e assim criar um visual mais agradável aos olhos.



O resultado é simplesmente lindo!!!!

Nenhum comentário: