
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Panelinha..........

domingo, 15 de maio de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
Caranguejo
A correria hoje foi forte! Almoço na presidência da Sulamérica (assim como ontem), com um cardápio bem brasileiro: Moqueca de Siri Mole com Caranguejo e Pupunha, Escondidinho de Carne Seca, Couve Mineira, Arroz de Salsa, Salada Verde com Chips de Giló, depois, Sorvete de Queijo com Calda de Goiabada.
Enfim, amanheci na peixaria! Fui buscar o siri mole e o caranguejo que eu havia encomendado. A carne de caranguejo não vem daqui, e sim do Nordeste, e quando você for comprar, observe se ela é meio escura, pois é assim que ela deve ser. Alguns comerciantes misturam-na a carne de arraia (branca), e você acaba comprando gato por lebre! Fica a dica da minha querida "peixeira", Zélia!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Tanto tempo....
Esse ano que passou foi de muito crescimento! Mas sem perdermos o charme da individualidade, ok?!
Casamentos, Eventos Corporativos, Aniversários, Recepções, batizado, 15 anos, Jantares, Almoços, Grandes e Pequenos, aqui e fora do Rio!!! Tivemos o prazer de participar de tantos!! Mas com o mesmo amor e dedicação a cada um deles!
Esse ano também conquistamos com muita luta nossa própria escola de gastronomia: "Estilo Gourmet", onde se aprende a cozinhar os mais variados tipos de cozinhas em cursos rápidos, para quem não tem muito tempo a perder... E ainda se diverte muito! Formada por grandes amigos e parceiros de uma vida inteira: Marcelo Scofano, o melhor Sommelier de Azeites do Brasil, a Chef Renata Lopes, que tem mãos de fada, Cristina Scofano, nosso pé no chão, e essa que vos fala. Além de vários outros que por lá montam suas oficinas. Passamos por uma super obra de Janeiro a Abril e reabrimos com força total! A Escola está simplesmente LINDA! Vejam a programação em: http://www.estilogourmet.com.br/.
No próximo post conto da viagem a Portugal, de onde acabei de voltar, que além de muito conhecimento me rendeu uns quilinhos a mais..... rsrsrs. Esse ano é o ano do Brasil em Portugal, e ano que vem, é o de Portugal no Brasil.... e nós somos tão parecidos.... Tenho muito a contar....
Agora hora de dormir, evento na Presidência da Sulamérica cedinho... (já tivemos um hoje) e outro à noite na quarta, outro sexta, outro sábado.... OBA! rsrsrsrs
Segue uma receitinha para as crianças: Para quem sabe nesse mês das mães que se inicia, fazermos com nossos filhos, pais, avós e lhes ensinar que se sentarem todos juntos em volta de uma mesa, preparar um alimento juntos, também é uma maneira de dizer Eu te amo!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
Trabalhooooo
Mês que vem, lançamento do Guia Adresses Rio de Janeiro, podem conferir, o buffet Lorena Santos está lá, indicadíssimo .....
Em novembro sai a nova edição da Agenda Carioca, da querídissima Antonia Leite Barbosa e também estaremos lá... Semana passada tirei as fotos, mas nem deu tempo de colocar aqui....
Na escola, em Setembro vai ter aula de COMIDA DE FESTA!!! Claro, minha especialidade!!! Vai BOMBAR!
Por hoje, chega! 2h da manhã hora de desligar... Amanhã começa tuuudo de novo!
Seguem aí as fotos da Nova Agenda Carioca... Qual ficou melhor?! Ou menos pior..... rsrsrs


quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)


