terça-feira, 29 de junho de 2010

Mamma Mia

Hoje foi dia de aula na Estilo Gourmet!! E o tema, Itália.... Acho que a Estilo tá meio pé frio nessa copa... Todos os temas escolhidos, dançaram... rsrsrs. México, França, Itália só restou o Brasil, que vamos torcer não seja afetado por essa onda.

Me senti a própria Mama italiana: fizemos nosso próprio macarrão, massinha simples aprendida na faculdade com o meu professor genuinamente italiano. Farinha de trigo, sêmola (opcional), ovos e 01 colherinha de azeite... e força no braço! Depois esticamos tudo na minha maquininha manual também genuinamente italiana e pronto! Fizemos nosso próprio talharim e nosso próprio molho de tomates frescos.

Ainda nos empolgamos e fizemos uns raviolinhos ao nero de sepia, recheados de ricota, ervas e umas cerejas secas chilenas carérrimas que achamos por lá e usamos! ( o Marcelo ficou com os parcos cabelos arrepiados!!! rsrsrs) - Ai, minhas cerejas caríssimas, colhidas pelos anõezinhos lá no pico dos Alpes Andinos... a aula agora vai custar o dobro!! Gargalhada geral! Mas valeu, ficou uma delícia! E ainda usamos um azeite super especial, também chileno, para o molho, o aromatizamos com sálvia... aliás a sálvia veio da hortinha de um aluno, fresquíssima!

Para arrematar: Risoto de Cogumelos. Dica do Marcelo, que é praticamente um italiano: na Itália, colocar parmesão no risoto de cogumelos, assim como no de frutos do mar, é ofensa! Vetou o parmesão! Rsrs

Enfim, a aula foi um sucesso, todos de parabéns.

Mesmo depois dessa comilança fomos eu, Bruno (meu braço direito e esquerdo) e Marcelo, comer um joelhinho de porco à pururuca básico no Enchendo Linguiça. Esse joelho ganhou o premio de melhor comida de boteco e eu tava doida pra provar... Resultado: Muuuito bom! Eles ficam o dia todo rodando naquela televisão de cachorro, carne desmanchando, defumada, vale uma visita ao Grajaú. Se tiver dificuldade para chegar lá, vai de GPS, que nem eu!! rsrsrs. Fica na Rua Richard, e aproveita e dá um pulinho na Estilo, que é na mesma rua no número 24.

Nenhum comentário: