quinta-feira, 20 de maio de 2010

Plantão de Notícias!!!

Vai ter gravação aqui em casa hoje!!!! Meu amigo Marcelo Scofano, que está fazendo um evento no Fashion Business com degustação e harmonização de azeites no stand do Victor Dzenk... Precisou indicar uma chef para fazer uns pratos com azeite... E me indicou!! O SBT vai vir aqui hoje! E a matéria vai passar, eu acho, hoje mesmo!! No jornal do SBT à meia noite...
Babado!

Acho que vou fazer o Bolinho de Caneca com Azeite Perfumado de Tangerina e uma Punheta de Bacalhau com Olivas Negras.... A receita do Bolinho de Caneca eu já dei, agora vai a da Punheta (Fica maravilhoso para comer com pãezinhos, torradas, tapioquinhas ou Batatinhas Cozidas...)

Punheta de Bacalhau

Nesse prato a gente faz um Confit de Bacalhau:

1kg de postas de bacalhau demolhado
1 cabeça de alho (grãos separados, com casca)
5g de alecrim (inclusive os galhos)
1g de grãos inteiros de pimenta preta
1 litro de azeite (um bom azeite!!!)
Para o preparo do confit de bacalhau, enxugue bem as postas. Coloque em uma panela com os alhos, o alecrim e a pimenta preta. Cubra com o azeite e leve ao fogo, sem deixar ferver, até cozinhar (aproximadamente 10 minutos). Reserve na geladeira. Depois é só misturar com azeitonas pretas sem caroço, bastante cheiro verde e se quiser, cebola roxa cortada bem fininha..... hummmm

O azeite indicado pelo Marcelo (que chegou até a fazer um tour pela Itália para acompanhar a colheita das olivas) foi o 1492..... com três tipos de azeitonas Picual, Arbequina e Frantoio. Todos extra virgens e 100% monovarietais. Esses azeites receberam medalha de ouro na edição deste ano da Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition.

20081031-todos%20los%20productos%201492

2 comentários:

Valéria disse...

Olá Lorena!
Parabéns pelo Blog! Adorei e vou indicar para as amigas.
Onde encontro o azeite?
Bjs!
Valéria (Margarida no Facebook)
Obs: Vc não me conhece, mas sua mãe sim, nos divertimos muito nas aulas de artesanato, que eu não tenho ido. Bjs pra ela também.

Lorena Santos disse...

Oi Valéria!!! Esse azeite vc encontra no hortifruti. Tem um que é feito com um blend de olivas italianas que é maravilhoso!!
Q bom q está gostando..
bjus