quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cadeg

Ontem foi dia de visita, com a minha turma de chef, na Cadeg. Apesar de estar pernoitada (cheguei em casa, dormi 01 hora e saí de novo), me diverti muitíssimo. 

Começamos indo no Rodrigo, ou melhor, no Empório Quintana, onde ele ofereceu para a gente uma degustação de azeites e nos deu uma verdadeira aula sobre Bacalhau. Aprendemos, por exemplo, que bacalhau não é um peixe!!! E sim um processo de salga! Por isso temos diferentes tipos e qualidades, por termos diferentes peixes sofrendo este processo de salga. 

Falei para os meninos da importância de se ter um bom fornecedor. Além da relação de confiança mútua, conseguindo-se bons prazos e preços, é muito bom ter um fornecedor que entenda sobre aquilo que ele comercializa, que conheça o seu produto. O Rodrigo, por exemplo, me dá as melhores informações, me tira várias dúvidas, e eu posso atender melhor os meus clientes. Tenho essa mesma relação com o Rafael Sanchez, que me fornece hortifruti, e me mantém informada sobre os produtos da estação, novidades do mercado e produtos diferenciados, assim como com o Alex da peixaria do Mercado São Pedro e a Neide do Mercado Produtor da Barra, o Mariano das  bebidas, e outros. Quem quiser o contato deles, só me pedir!

Depois fomos na loja da Japonesa, onde os meninos viram (e compraram!) vários legumes diferentes, massas especiais, molhos e diversos produtos que não se encontra por aí.... O próximo passo foi a fábrica de sorvetes, onde fomos atendidos com toda a gentileza pelo Sr. Mário, e além de aprender e ver a fabricação de um sorvete, podemos degustar um fresquinho, saindo da máquina (hummmm!). O próximo passo foi conhecer a loja do Mariano, maior fornecedor de bebidas da Cadeg, onde fizemos uma degustação de Espumante. Ufa! ainda não acabou... Depois fomos até o Humaitá Louças, ali pertinho, para os meninos verem as aparelhagens, louças, utensílios e tudo mais que envolve uma cozinha... ali eles se fartaram e compraram facas e etc.... Depois, finalmente fomos almoçar!!! Ali mesmo, na cadeg, comemos aquela comida de pião..... Quem disse que vida de Chef é de glamour???? É vida de pião!!!! (rsrsrs)

OBRIGADA MENINOS!!!! ADOREI a companhia de vocês neste passeio !!!! Me diverti, aproveitei e passamos uma manhã MARAVILHOSA, mesmo que na CADEG! E o nosso almocinho hein?!? Estava sensacional....... Estou esperando as fotos!!!!!!

À tarde, fui para o Engenho. Estava rolando o aniversário do Mano (filho da Marisa Monte!!!) e eu tinha que ir, porque sou fãzérrima dela!!!! Ela foi uma simpatia e correu tudo bem. Aproveitei para falar com o Sr. Carlos, meu cozinheiro, sobre o cardápio para este fim de semana: Filet Wellington (filet mignon, envolto em patê de foie gras, e na massa folhada) com Pêras Carameladas e Gratin de Batata, Filet de Frango com molho de Ameixa, Arroz de Lentilhas, Farofa de Castanhas e Crocante de Bacon e Risoto de Moqueca.

Hoje tem evento na Editora Nova Fronteira. será para umas 200 pessoas, e eles realizarão o lançamento de vários livros. Estou indo para lá!

Amanhã tem degustação dos pratos de Natal na Br Mania do Map Barra, quem quiser, APAREÇA!!!!!

Deixa eu ir..........

Bjs

Nenhum comentário: